COMUNICADO IMPORTANTE

IMPORTANTE – COVID-19

Prezadas Famílias,

A partir das definições anunciadas na noite de sexta pelo governo do Estado de São Paulo, em consonância com o Ministério da Saúde, para que haja um melhor enfrentamento à ameaça crescente de propagação do novo corona vírus e sob a orientação das secretarias de Saúde e de Educação do Estado, decidiu-se pelo fechamento gradual em todas as unidades de ensino básico, tendo início nesta semana.

O Colégio Interativo manterá as aulas e atividades regulares nos dias 16 à 20 de março para os estudantes de Educação Infantil ao Ensino Fundamental, para que, equipe pedagógica, alunos e alunas e suas famílias, tenham o tempo mínimo necessário para organização, em função das demandas específicas de cada segmento. Durante este período, pedimos que cada um se auto-monitore e a seus filhos e, em caso de qualquer sintoma, mantenha seu filho em casa e converse com seu médico. Pedimos também que evitem eventos sociais, espaços fechados e aglomerações, onde pode haver contágio.

Em breve encaminharemos comunicações por segmento, com informações complementares sobre como será a implantação do programa de ensino à distância, que considera as características de cada etapa.

Informamos também, que por definição dos órgãos de educação e saúde de nosso estado, os estudantes que não comparecerem à escola no período de 16 à 20 de março terão as faltas abonadas. Avaliações e trabalhos ficam suspensos até que a situação se normalize.

Às famílias que tenham possibilidade, é recomendado que mantenham seus filhos e filhas em casa, mas é necessário que, a partir do Fundamental 1, retirem seus materiais pedagógicos (apostilas), na escola para uso nas atividades à distância que serão propostas.

A data de retorno das aulas não está definida e será informada conforme determinação da pasta da Saúde. A suspensão será mantida até que haja expressa orientação das autoridades competentes para o retorno das atividades escolares.

Durante a semana de 16 à 20 de março, a escola estará com funcionamento interno reduzido preparando-se para fechamento completo a partir do dia 23 de março.

Para finalizar, informamos que, até o momento, não temos caso suspeito ou confirmado da COVID-19 na escola e todas as ações de prevenção estão em vigor. Sabemos dos desafios que medidas como essa nos colocam, no entanto a colaboração da coletividade numa situação como essa é prioritária.

Manteremos nossa comunicação nos canais regulares da escola e em nosso site até 20 de março e a partir de 23 de março, através do App Positivoon, Emails, WhatsApp.

Agradecemos, mais uma vez, a colaboração e compreensão de nossa comunidade.

Atenciosamente,

A Direção