A DANÇA NO COLÉGIO INTERATIVO

Ter acesso a atividades extracurriculares pode representar uma diferença significativa no desempenho escolar.

Uma das atividades extracurriculares que faz muito sucesso nas escolas é a dança. Uma atividade física e cultural que ajuda no desenvolvimento das crianças.

A dança é um meio quase ilimitado de aprendizagem, é a expressão do corpo e da alma e reflete alegria e bem estar.

A dança explora os limites do corpo e ajuda o aluno a ter responsabilidade, capacidade de concentração, disciplina e garra. Os resultados são muito positivos e benéficos a saúde física, mental e social.

Aqui no Colégio Interativo as aulas de dança incluem noções de ballet clássico, dança contemporânea, street dance e jazz.É uma aula diversificada que respeita os limites de cada aluno despertando o interesse pela arte e cultura. As alunas apresentam o resultado deste trabalho nas festas e eventos do colégio por meio das coreografias ensaiadas com muita dedicação. Os aplausos que chegam em seguida é fruto deste trabalho.

Kátia Veg

Professora de Dança do Colégio Interativo