A informação é a melhor solução.

Durante esse bimestre, na disciplina de Ciências, estudamos algumas questões relacionadas à sexualidade e à reprodução humana.

Como fechamento da disciplina, resolvemos, na aula de Ciências, criar folders explicando e esclarecendo dúvidas ao leitor sobre sexualidade e importantes temas como: Algumas semelhanças – muitas diferenças, ser menino – ser menina, parto, relação sexual, aparelho reprodutor, adolescência e porque é tão difícil falar sobre sexo?

O trabalho consistiu em cada dupla criar um folder com informações e esclarecimentos sobre cada assunto, provocando no leitor a curiosidade em conhecer e estudar um pouco sobre o tema.

O mais importante desse trabalho foi explicitar aspectos culturais envolvidos, evitando preconceitos, respondendo às dúvidas que os alunos tivessem e valorizar os vínculos entre afeto, responsabilidade, sexualidade e auto-estima.

Acredito que o trabalho tenha sido significativo e prazeroso! Ficou Show!!!

Dêem uma olhada em nossas produções e apreciem a criatividade dos alunos.

Profª Juliana Choli