A participação feminina nos esportes.

O mês de março é marcado por uma data muito importante, o dia da mulher, pensando no âmbito dos esportes, existe uma temática pouco questionada, porém muito relevante, que é a participação feminina nos esportes. Durante esse mês, em algumas aulas de educação física, pesquisamos e discutimos sobre esse assunto.

No decorrer das aulas, os alunos descobriram que a participação feminina não esteve presente desde o início dos jogos, somente após muito empenho por parte de algumas mulheres, a presença foi permitida, inicialmente apenas como telespectadoras, e após um determinado tempo, como atletas, porém ainda com restrição nas modalidades.

Durante o processo da atividade, construímos cartazes para expor pelo colégio, as principais questões sobre a presença das mulheres no mundo esportivo, tais como: o início, suas dificuldades, como foi o processo para chegar ao cenário atual, as mulheres que se destacaram e se destacam e curiosidades sobre o ponto em questão.

Ao finalizarmos em uma roda de conversa, todos puderam expor suas considerações e principalmente, compreender que todas são capazes, necessitamos mudar o olhar em relação a participação feminina nos esportes e que eles estão prontos para promover a mudança que nossa sociedade carece.

Professora Natália.