APRESENTAÇÕES EM VÍDEO SOBRE O NAZISMO

Neste bimestre, o 9º ano estudou um dos períodos da História do século XX mais emblemáticos: a Segunda Guerra Mundial. Enfatizamos o surgimento da ideologia nazista e de Adolf Hitler ao poder na Alemanha, além dos motivos que levaram à fatídica guerra.

Para auxiliar no entendimento e debate do significado e consequências do nazismo, utilizamos o livro do jornalista Eduardo Skzlarkz, “Nazismo: Como Ele Pôde Acontecer”o qual foi apresentado pelos alunos. Cada aluno se responsabilizou por estudar e apresentar um capítulo. As apresentações foram filmadas e divulgadas no blog “Nosso Interativo”. Em seguida, discutimos cada trabalho relacionando ao conteúdo estudado e os aspectos vivenciados por todos nós, ainda, nos dias de hoje, como a importância do respeito às diversidades e às consequências desastrosas de ideologias excludentes.

Para conferir o trabalho da turma e assistir aos vídeos, é só clicar neste link: http://nossointerativo.blogspot.com.br/search/label/Nazismo

Gostaria de parabenizar a turma pelo trabalho realizado. Muitos superaram a timidez e a dificuldade de apresentar um texto maior e, ainda, serem filmados! Como recompensa, além da alegria de compartilhar nossas atividades com todos, tivemos a felicidade de receber o comentário do autor do livro, Eduardo Skzlarkz, no blog dos alunos (veja abaixo)!

Também gostaria de agradecer a todos os nossos queridos alunos, do 6º ao 9º ano que contribuíram para a construção e manutenção do nosso blog. À coordenação e à direção do Colégio Interativo por apoiar o projeto “Nosso Interativo”, pois sem a autonomia (professores e alunos) e apoio de vocês, nada disso seria viável!

Muito obrigada a TODOS!

Prof.ª Carina Martins

História & Geografia

Nazismo-como-ele-pôde-acontecer (3)