Biblioteca de sala: momento de interação e aprendizado

Desde o 1° semestre os alunos, do 3° ano, assim como todos do Colégio, fazem semanalmente uma roda de biblioteca com o acervo a disposição em sala.

Nas rodas, os alunos tem acesso a livros de contos, tirinhas, livros de capítulos de diversos temas, títulos da literatura nacional e poesia. A diversidade de gêneros visa proporcionar, além de momentos de apreciação, a ampliação do repertório de leitura do aluno.

Na volta das férias, os alunos, além de escolher os títulos, começaram, na roda, ler trechos das obras que já foram para casa e começaram a fazer indicações dos livros lidos. Desta forma, exercitam um olhar crítico sobre a obra, o autor, a ilustração e refletem mais sobre suas escolhas por meio da indicação do colega, não apenas pela capa ou volume de páginas, por exemplo.

O interesse do 3° ano em ler é grande! E essa postura de leitor auxilia os alunos em todas as áreas de conhecimento, dentro e fora da escola. É uma viagem prazerosa que informa, diverte e ensina.

Um abraço,

Profª Rebeca