“Bichos de Jardim”

Durante este bimestre, trabalhamos com o projeto “Bichos de Jardim”.

Neste projeto as crianças tiveram contato com vários aspectos importantes: a forma de vida de alguns bichos do jardim, a escrita destas palavras, o que se tornaram palavras geradoras no processo de alfabetização.

Durante o trabalho era apresentado a vida de cada bichinho. O que come, quanto tempo vive, quantos filhotes colocam, etc … Depois os alunos registravam essas informações, e nas aulas de arte, confeccionávamos o próprio bichinho utilizando sucata.

Fizemos joaninha, abelha, formiga, tatu-bola …Nossa sala ficou um verdadeiro jardim!

Foi muito interessante, pois descobrimos que todos os insetos possuem 6 patas, apenas o tatu-bola que não. Sabe por que? Porque ele não é um inseto, descobrimos que ele é um crustáceo. Dá pra acreditar?  Os alunos curtiram bastante!

Confiram também!!!

Profª Karen Castor