Brincando e Aprendendo nas Férias

Durante o curso de férias desse ano, nossos alunos tiveram a oportunidade de trabalhar a coordenação motora fina de maneira lúdica através das nossas oficinas, cujo trabalho resultou em muita diversão.

Os alunos produziram colares de macarrão penne,  pulseiras de miçangas e de canudinhos. Com essa oficina precisaram usar a concentração e a coordenação para colocar os fios em extremidades finas, precisando controlar seus movimentos e encaixar o cordão nos furos.

Eles também fizeram dois jogos gigantes, o Twister e o Jogo de Trilha. Durante a construção dos jogos recortaram os círculos e posicionaram os mesmo dentro do espaço de tecido TNT, assim, trabalhando a coordenação motora, as formas geométricas e a noção espacial.

Abraços,

Professoras Ivy e Lislie