Chapeuzinho de qual cor? Lobo mau ou Lobo bom? Floresta ou fazenda?

Desde o início do semestre a turma do 5º ano vem participando semanalmente das rodas de leitura, lendo e ouvindo vários contos, deleitando-se com o mundo da fantasia. Dentre os contos lidos, se destacou A Chapeuzinho Vermelho.

Com o intuito de aprimorarem o conhecimento, os alunos, em equipe, discutiram e refletiram acerca de cada episódio do conto, elaboraram fichas contendo os principais aspectos físicos e psicológicos de cada personagem, releram tópicos, destacando os principais fatos e locais da história.

Após troca de idéias enriquecedoras, fizeram a reescrita da Chapeuzinho Vermelho.

Com a continuidade da roda de leitura, vieram outras versões, como: A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho, Chapeuzinho Colorido e Chapeuzinho Amarelo.

Ávidos pelo saber e com a leitura contínua destes contos, os alunos já estão revendo novamente as principais características dos personagens, os principais fatos, só que agora são das três últimas versões simultaneamente, analisando detalhadamente o final de cada uma das histórias.

Todos estão focados no novo objetivo, pensando em como a personagem principal será, quem será o vilão, ou seja, estão criando uma nova versão da Chapeuzinho.

Até o final deste semestre, estarão compartilhando este novo trabalho com as turmas do Colégio. Por enquanto apreciem as fotos da nossa divertida roda de leitura e aguardem as novas versões.

Abraços!

Profª. Adsa.