CIRCUITO MORTOR G1 E G2

Fizemos um circuito lúdico, onde as crianças tiveram alguns desafios motores a ultrapassar. Uma caixa de papelão transformou-se num túnel, garrafas pet com gliter colorido e outros objetos tornaram esse percurso interessante para a turminha. A cada desafio oferecido na atividade as crianças conseguiram dominar determinadas ações motoras e adquirir novas. Este é um momento de grande valor educativo no processo de experimentação, pois procura fazer com que a criança atinja, através do movimento global, uma autonomia das práticas esportivas e de lazer, a turminha maior (G2) foi capaz de compreender o movimento e realizá-lo de forma autônoma e a turminha menor (G1) reproduziu o que viu, o que é esperado para idade. O desenvolvimento da criança ocorre a partir da união de vários fatores que são muito favorecidos pela experimentação, vivência e estimulação constante das condutas motoras como o psicológico, o nutricional, o afetivo, o neurológico, o cognitivo e o ambiental.

“AO BRINCAR AS CRIANÇAS RECRIAM E REPENSAM OS ACONTECIMENTOS QUE ELES DERAM ORIGEM, SABENDO QUE ESTÃO BRINCANDO”. REFERENCIAL CURRICULAR NACIONAL INFANTIL – VOL.1

Pais apreciem as fotos dos seus pequenos, pois foi muito prazeroso e divertido trabalhar com essa turminha, eles são “maravilhosos”.

Educadora Bete

[slideshow]