Como é bom aprender brincando!!!

A aprendizagem pode ser facilitada pelo professor por meio de atividades lúdicas, por isso, a turminha do 1º ano participou de uma sequência didática com jogos e brincadeiras.

Ao brincar e jogar os alunos criam estratégias, aprendem a lidar com as perdas, constroem o conhecimento de forma descontraída, trabalham o raciocínio, a concentração, a expressão corporal, relacionam-se com os colegas, desenvolvem a noção de espaço  e ainda fomentam o prazer e a curiosidade.

As atividades propostas foram dinâmicas e além de proporcionarem a alegria dos alunos, auxiliaram em atividades de leitura, escrita e conhecimentos matemáticos.

Aprendemos muito e utilizamos vários recursos, entre eles: dominó, dominotas, bingo, jogo da argola, jogo da memória, quebra cabeça, amarelinha, brincadeiras com cordas e jogos de tabuleiro.

“Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem.” (Carlos Drummond de Andrade)

Apreciem nossas fotos e vejam as carinhas de felicidade!!!

Abraços,

Profª Tatiane