Como surgiu o planeta Terra?

No primeiro bimestre, os alunos do 4º ano, aprenderam como o nosso planeta foi “formado”, de que ele é formado e a importância do surgimento dos primeiros seres vivos.

Os alunos realizaram duas experiências que foram fundamentais para a nossa compreensão e aprendizado do que estava sendo abordado nos conteúdos de ciências:

Primeiro, a realização de um vulcão, onde eles perceberam que apesar dos muitos estragos e mortes que os vulcões causam em uma determinada área, eles também proporcionam a fertilidade do solo o que ocorre o surgimento de novas espécies de animais, plantas e etc..  A segunda experiência foi o fóssil, que nos ajudou a relacionar “como o era nosso planeta e o os seres que viveram a milhões de anos atrás”.

Em breve, mais novidades dos alunos de 4º ano para vocês.

Profª Eliane Oliveira

ImagemImagemImagemImagem