Construindo nossa cidade

No dia 12 de agosto, foi realizada uma atividade com enfoque na Língua Inglesa sobre o tema “Minha cidade”. Foi proposto aos alunos do 6º ano que eles construíssem as suas próprias cidades.

A foi sala dividida em três grupos. Cada um deveria ter a proposta de criar um nome para sua cidade e construí-la colocando o nome de cada lugar em inglês.

O objetivo é com que os alunos tenham uma maior familiaridade com os nomes dos lugares da cidade em inglês, e coloquem em prática a sua bagagem cultural, demonstrando quais lugares conhecem  e que constituem uma cidade.

O foco é que os estudantes consigam identificar e nomear estabelecimentos comerciais e públicos e, além disso, compreender informações turísticas e localizações.

Ao final, foi interessante as possibilidades de construção de laços afetivos e convívio social desenvolvido por cada grupo. Os estudantes em conjunto imaginaram uma cidade ideal com os lugares nos quais consideraram importante para interação.

Bruna

Profª de Língua Inglesa