Criatividade em Ação!

Durante esse bimestre, no decorrer das aulas de Educação Física, os alunos do Fundamental II puderam colocar sua imaginação e criatividade em ação, através de criação de jogos cooperativos, coreografias de ritmos musicais diferentes e apresentações de ginástica com fita, criadas pelos próprios alunos.

Vale lembrar que atividades como essas, desenvolvem atitudes criativas com liberdade, independência e responsabilidade. Já a imaginação e a criatividade juntas são motivacionais, pois estimulam as diversas habilidades da criança, proporcionando aulas mais dinâmicas, interessantes e cooperativas.

Para alguns alunos foi um desafio, pois a criatividade às vezes não está presente no nosso cotidiano, tornando-a um assunto complexo e difícil de ser executado, mas todos estavam empenhados em participar e ajudar o grupo. Assim, o resultado não poderia ser diferente: as aulas foram super proveitosas, com jogos incríveis e apresentações belíssimas!

Estão todos de parabéns!

Profª Natália.