Da teoria à prática

Durante seus estudos você já se perguntou: “Porque eu preciso aprender isso?” Ou “para que esse conhecimento poderá ser usado?”

Os alunos do 8° ano foram desafiados a utilizar seus conhecimentos teóricos sobre eletricidade, eletromagnetismo, geradores de energia e etc. Para projetar um produto inovador que fornecesse energia elétrica para uma cidade.

Para apresentar/”vender” o projeto os alunos precisaram criar maquetes, apresentações em slides, panfletos e argumentar sobre prós e contras.

Dentre os projetos estão um de geração de energia a partir da combustão de gases liberados pelo lixo orgânico e um de geração de energia a partir de turbinas conectadas a tubulações de fornecimento de água.

Além de exigir criatividade, atividades como essa mostram aos alunos que o conhecimento teórico pode ser usado para solucionar problemas, gerar renda, empregos e até mudanças sociais.

Parabéns a todos os alunos do 8° Ano pelo empenho, criatividade e pela dedicação.

Professor Léu