Dança dos bonecos de palito de sorvete

Durante algumas aulas de Educação Física, a turma do quinto ano colocou a criatividade em ação, para construir uma coreografia a partir da criação de bonecos confeccionados com palito de sorvete.

A primeira etapa da atividade consistia em se dividir em grupos e escolher uma música; segunda fase, construir os bonecos de palito de sorvete simulando movimentos e terceira e ultima fase, utilizar os movimentos dos bonecos no ritmo da música escolhida, para criar uma coreografia.

A dança na escola é um ótimo recurso para desenvolver a linguagem corporal, aumenta a sociabilidade e quebra a timidez; com a construção dos bonecos ficou bem mais fácil a participação de todos, pois focavam nos bonecos tentando imaginar como seria aquele movimento se o mesmo pudesse se movimentar.

Foram aulas super divertidas e criativas, todos puderam expor suas ideias, contribuindo assim para o desenvolvimento individual e social.

Abaixo, podemos visualizar algumas fotos que mostram o envolvimento de todos no passo a passo da criação da dança de bonecos.

Professora Natália.