Diferentes momentos do G5

A turma do G5 , dentro da sua rotina participa de diferentes atividades:

A apropriação da escrita nesta fase acontecerá por meio de projetos e atividades que possam garantir aos alunos o gosto pela escrita bem como a compreensão deste complexo sistema. O trabalho com as a letras móveis é sempre uma atividade esperada por todos. Os alunos  decidem com quais e quantas letras vão escrever o que é proposto. Depois são convidados a confrontar a sua escrita com a palavra convencional e realizar mudanças que considerem adequadas.

O momento com os cantos lúdicos é sempre bem vindo por todos, por meio das brincadeiras que são propostas ora de maneira planejada ora livres, os alunos lidam com seus conflitos e  podem socializar seus saberes, lidam com fatos do dia a dia usando a criatividade e imaginação.

Educadora Débora

[slideshow]