Estudando o relevo brasileiro

A importância da geografia e cartografia na vida das pessoas está relacionada à necessidade de reconhecimento do espaço.

Partindo desta necessidade, as crianças do 4°ano analisaram o trajeto de suas casas até a escola, com o foco de perceber as irregularidades da superfície: as ladeiras, as retas e descidas. Após essa analise e troca de informações, percebemos o quanto a superfície terrestre é irregular, denominada então de Relevo.

Eles tiveram a ideia de transformar o mapa da apostila com sua imagem plana em algo que trouxesse mais impacto em relação a cada tipo de relevo através do tato e visual.

Confira nas fotos como ficou fácil de entender as características de cada tipo de relevo brasileiro que são: planície, planalto e depressão.