Nessa atividade mais uma vez, privilegiamos o uso do  lúdico, uma das principais ferramentas facilitadora do aprendizado na educação infantil. “O bom brinquedo é aquele que atende às necessidades e possibilidades de cada fase sem se ater à indicação de idade”. Usamos o fantoche, pois ele está presente desde cedo em nossa prática em sala de aula nesta unidade.

Aproveitando essa aceitação tão positiva dos pequenos, acomodamos os mesmos em uma roda embalados pela música do sapo “Cururu”.

Na sequência fomos mostrando o primeiro fantoche e a brincadeira começou…Mudança no tom de voz e olhinhos atentos para o que estava acontecendo, alguns pediram para abraçar e beijar o sapinho, nesse momento,  as crianças puderam  expressar-se livremente.

A interação do grupo aconteceu de forma intensa, ao terem o fantoche em mãos algumas crianças buscaram reproduzir a atividade, alterando a voz e imitando gestos.

Música e brincadeira juntas são elementos que possibilitam a aproximação dos pequenos à muitos saberes que vão aos poucos construindo um repertório de ações e competências .

Vamos apreciar as fotos e nos divertir com essa turminha “maravilhosa”.

Educadora Bete Daga

[slideshow]