Férias com André Neves

Durante o Curso de Férias, nossos alunos puderam apreciar as obras do escritor e ilustrador André Neves, que nasceu em Recife e mora em Porto Alegre.

André começou a estudar Artes Plásticas em 1995. Desde então, escreve e ilustra suas obras que já foram publicadas por diversas editoras. É um autor reconhecido pelo seu trabalho com histórias que encantam a todos com suas criações e sensibilidade, seja adulto ou criança.

Durante o processo os alunos participaram de diversas atividades como: roda de leitura, oficinas de desenhos, apreciação das características dos livros, fizeram comparações, conheceram o autor através de pesquisa, vídeos e  criaram indicações dos livros que mais  gostaram como: Margarida, que conta a história de uma jovem e encantadora vaca, que é insatisfeita no lugar onde vive e tenta encontrar sua felicidade fora de sua fazenda. No decorrer dessa história, Margarida passa por vários obstáculos e vive uma grande aventura. Outro livro que as crianças adoraram foi Orelhas de Mariposa, que traz pontos de vista  diferentes sobre a qualidade ou defeito que temos de uma forma sutil e divertida.

Cada criança demonstrou  apreço por uma história e transmitiu durante as conversas de indicações seus sentimentos e por fim foi proposto como produto final foi uma exposição para que compartilhassem com os outros colegas gravuras baseadas nas obras de André Neves, o resultado foi lindo e cheio de cor.