Iniciação ao Futsal.

Futebol, uma paixão nacional!

Apesar de ser um esporte com grande número de adeptos e admiradores, é aconselhável que toda prática esportiva, inclusive o futebol, seja praticada observando alguns critérios.

Na aula de futsal dos alunos do 3º ao 5º ano, quando realizamos a iniciação do treino de futsal, começamos as atividades com um aquecimento com corrida leve em torno da quadra e, em seguida, passamos para algumas modificações dos movimentos, tais como: elevação de calcanhar e extensão de joelho.

Feito isso, os alunos realizaram um alongamento dos membros superiores e inferiores. Então, as equipes foram divididas em duas colunas, com o objetivo de realizarem um trabalho de passe finalizando com o pé esquerdo e direito, a fim de aprimorar esses fundamentos que são de muita importância para a prática do futsal.

Nesse exercício, o aluno recebe o passe do pivô que fica próximo ao gol de frente para ele e depois devolve com a perna que é designada a bola. Depois, a bola é rolada e então o aluno realiza o chute, simulando uma situação de jogo.

Por fim, as equipes foram formadas para a realização dos jogos, que estimulam e motivam muito os alunos, aplicando regras básicas do futsal para eles possam absorver e se desenvolver.

Abraços,

Prof°. Hebert