Interpretando Imagens

“Para que serve um livro sem figuras nem diálogos?”, perguntou-se Alice, entediada, pouco antes de decidir seguir o Coelho Branco até o País das Maravilhas. Quase cento e cinquenta anos depois (o livro de Lewis Carroll foi publicado pela primeira vez em 1865), e é nosso tema para a Mostra Cultural deste ano.

As imagens continuam centrais para a conquista de jovens leitores – tanto que, ao longo dos últimos anos, elas vêm desempenhando papel cada vez mais relevante nas narrativas infanto-juvenis.

Mediante a isso, hoje nós convidamos nossos alunos do 1° e 2° anos, para uma atividade em que o foco principal era a interpretação da imagem apresentada, gravuras do fabuloso livro: Alice no País das Maravilhas.

Em duplas eles fizeram uma análise sobre: O que a ilustração está nos dizendo sobre a história? Quais os sentimentos estão por trás das dela?

Depois, foram convidados a criarem suas próprias releituras das gravuras apresentadas, o resultado não podia ser melhor! Nossos pequenos deram um show de interpretação, desenho e companheirismo.

Abraços,

Professoras Fabiana e Priscila.