Lições do 6º ano para a economia de água

Todos nós sabemos que a água é essencial: todos os seres vivos precisam dela para a sua sobrevivência. Bem comum que deveria estar disponível para toda a humanidade, a água é motivo de preocupação em um mundo cada vez mais afetado pelas mudanças climáticas e com o aumento considerável do consumismo.

Neste bimestre, os alunos do 6º ano discutiram sobre a importância, o acesso no Brasil e no mundo, tratamento hídrico e formas práticas de economizar a água em casa, na agropecuária e na indústria. Para isso, a turma foi dividida em quatro grupos e, individualmente, cada aluno ficou responsável por realizar uma pesquisa de, no mínimo, três fontes confiáveis.

Todos os alunos apresentaram suas fontes e, após aprovação da pesquisa, seguiram para a elaboração de uma apresentação oral e visual para toda a turma. A avaliação foi feita a partir do trabalho em grupo (exposição e produção de PowerPoint ou Prezi, além de cartazes, maquete e materiais de divulgação dentro do nosso Colégio sobre a importância e conscientização da economia de água).

Nas fotos a seguir, temos os alunos apresentando seus trabalhos em sala. Parabéns, turma! Vocês são demais! 😀

Profª Carina Martins