MOMENTOS DOCES… E SABOROSOS!

Na última aula de culinária a turminha do G3 e G4 da manhã colocou em prática a deliciosa receita de “Danoninho Caseiro”.

Esse projeto tem como um dos objetivos colocarem os alunos em contato com diferentes portadores de texto, no caso a receita, mas em primeiro lugar dar oportunidade para que vivenciem diferentes experiências, com materiais variados e, além disso, participem de atividades que tenham ligação direta com o cotidiano. Cozinhar é uma delas. São conhecimentos e lembranças positivas que levarão por toda a vida!

Voltamos à receita! Após anunciar qual seria o cardápio do dia, separamos os ingredientes e materiais necessários e lavamos bem as mãos. Com a ajuda dos alunos colocamos cada ingrediente dentro do liquidificador, mas antes observamos sua cor, textura, cheiro e sabor. Depois de tudo colocado, ligamos o aparelho e observamos o que acontecia.

“Mudou de cor!”, “ta ficando rosa…” Esses foram alguns comentários durante o preparo. Por fim, despejamos o preparado em um recipiente e colocamos na geladeira. Claro que lambemos a colher e experimentamos o que restou no liquidificador!

Para o registro, ficou a descoberta de que da mistura do branco (creme de leite) e do vermelho (suco de morango) surge a cor rosa. Fizemos uma atividade com tinta utilizando a ilustração de um liquidificador.A mistura também funcionou Eles adoraram.

Após o almoço experimentamos a sobremesa. Com a palavra os alunos:

“Hummmmmm, que delícia!”. Alguém quer a receita?

Até a próxima! Comentem o blog.

Um abraço. Profª Rebeca

[slideshow]