Nesta escola querida, um poema dos alunos do 1º e 5º anos

O contato com a poesia pode aparecer de muitas maneiras na vida de uma criança, através de brincadeiras, canções, livros e parlendas. A leitura de uma poesia nos desperta sensibilidade por meio de uma leitura leve, com ritmo e prazerosa.

A poesia é importante e faz parte da formação da criança como indivíduo, pois através dela manifestamos sentimentos, emoções, sensações, ideias, de uma forma leve e singela. Além disso, promover a percepção do mundo que cerca o leitor é, sem dúvida, um dos principais objetivos da poesia.

Pensando desta forma, convidamos o 1° e o 5° ano a trabalharem juntos para uma atividade linda e poética. O resultado foi lindo, um poema criado por eles, que nos conta um pouco do dia a dia dos nossos pequenos na escola, e nos mostra como eles enxergam o professor.

Com vocês:

Nesta escola querida.

Nesta escola querida tem um anjo chamado professor

Que ensina com alegria e muito amor

E nos faz aprender com bastante valor.

Na escola tem muitas aulas divertidas

Tem futsal, ballet e projetos diferentes

Que mexem com as nossas mentes

Na sala de aula com meus amigos eu aprendo

E no recreio eu vivo correndo.

Nesta escola tão querida eu aprendo com alegria

Tudo sobre a vida.

Autores: Turma do 5° ano.

Bianca, Elisa, Guilherme, Isabelle, Lívia , Lucca, Manuella, Paulo e Yasmim.

Ilustração: Turma do 1° ano

Alice, Dário, Felipe, Laís, Lorenzo, Lucca Lucas, Maria Eduarda, Mariana da Glória, Mariana Montes,Melissa, Nathan, Rafaela e Vitória.

20181030_150921(0)

Abraços,