Novo bimestre, mais novidades

É com muita alegria que o 1º ano começa o bimestre postando no blog. Para essa inauguração escolhemos contar uma grande novidade que já estamos usufruindo… O novo acervo de livros do Colégio!

Já na primeira semana de aula ,que “matamos” a saudade, tivemos muitos momentos em que a roda de leitura fez parte da nossa rotina. Na verdade, neste semestre, esses momentos serão ampliados: a leitura para apreciação e a leitura como busca de informações para o novo projeto que está a caminho ,essa novidade contaremos mais a frente…

A escola adquiriu uma grande quantidade de livros, selecionados com muito carinho pelos professores. São livros de escritores e editoras renomados, de grande qualidade estética e do conteúdo que serão utilizados pelos professores para potencializar os trabalhos realizados ao longo do ano. Esse acervo está à disposição na biblioteca dos professores e conta com títulos dos clássicos originais, como os de Andersen, até obras infanto-juvenis, como título de livro “Otolina e a Gata amarela”.

Os alunos do 1º ano aprovaram o acervo da melhor forma… Ouvindo histórias como a da Branca de Neve, que foi escolhida por votação dentre mais de 30 títulos contidos em um só livro. Foi uma ótima tarde! Depois, durante a semana selecionamos outros títulos para serem apreciados.

Vejam as fotos destes momentos tão gostosos e comentem o blog.

Um grande beijo,

Profª Rebeca