O Mundo Melhor, um poema dos alunos do 2º e 3º anos

No decorrer deste ano, as crianças trabalharam com vários gêneros textuais, bem como Cartum, Tirinha, Cartão postal, Fábulas, Poemas e poesias entre outros, aprenderam sobre suas características e estruturas e na prática conseguiram mostrar o que aprenderam. Para finalizarmos esse ano maravilhoso de descobertas as crianças do 3° ano tiveram a oportunidade de criarem um poema para que os alunos do 2° ano fizessem a ilustração.

As crianças tiveram como base os livros da autora Cecília Meireles e Lalau e Laurabetriz, com sua escrita fácil de compreensão as crianças adoram. Fizemos então uma roda para discutirmos quais os assuntos mais importantes trabalhados durante o ano e as crianças foram expondo suas opiniões e separadas em grupos. Elas formaram os versos e as estrofes do poema enquanto os demais faziam as ilustrações, Por fim, o poema estava pronto.

O MUNDO MELHOR

DO MEIO AMBIENTE