Onde Vivem os Monstros?

O processo de produção da nossa Mostra Cultural foi um período de muitas atividades,  brincadeiras, descobertas e aprendizagem dos nossos pequenos alunos.

Conforme o tema da Mostra “Das páginas dos livros para as telas do cinema “, os alunos do Baby (G3,G4,G5) tiveram a oportunidade de conhecer o livro e o filme “Onde vivem os monstros”. O livro escrito em 1963 por Maurice Sendak foi adaptado para os cinemas em 2009 por Spike Jonze. A história traz situações onde uma criança tem a necessidade de lidar com as suas emoções. Ouvir e assistir essa história, mexeu com a imaginação das crianças que puderam brincar numa cabana, fizeram e brincaram no barco igual ao que Max viaja até a ilha dos monstros, realizaram um livro de atividades e puderam refletir sobre as atitudes do menino Max.

Mas não parou por aí. Nossos pequenos artistas pintaram as florestas e os monstros,  construíram o menino Max e seu amigo monstro Carol, criaram regras para um jogo de Trilha Gigante baseado na história de Max. Pode-se dizer que os alunos do Baby viveram a história por um longo período e apresentaram aos pais e visitantes esse mundo imaginário de Max no qual tiveram grandes momentos compartilhados e vivenciados em sua imaginação.

Beijos, Professoras Ivy e Renata.