Projeto – Animais do Pantanal – 2° Ano

A turma do segundo ano está estudando sobre os animais do Pantanal neste primeiro semestre. Um dos objetivos deste trabalho é de estimular o registro e as produções de textos escritos coletivamente e em duplas pela turma. O projeto vem ao encontro da necessidade de se buscar novas alternativas capazes de enriquecer o ensino aprendizagem, aprimorar a leitura e a escrita dos alunos e desenvolver cada vez mais postura leitora dos alunos, buscando informações nos textos, grifando informações importantes e familiarizando-se com textos de informações científicas.

Eles conheceram um pouco sobre o animal Anta do Pantanal, com pesquisas feitas na internet, textos científicos, livros ilustrativos e com a produção de um texto coletivo. Um grupo sorteado para a confecção de um animal de brinquedo feito com materiais recicláveis, os demais produziram uma Anta com argila. Cada grupo será responsável por um animal ao decorrer do projeto, são eles: Anta, Onça-Pintada, Jacaré e Tuiuiu.

Aguardem os próximos capítulos!!!

Profª Fabiana