Projeto animais marinhos

A turma do 1º ano  está cada dia mais interessada pela leitura e escrita e com os projetos os alunos tiveram grandes avanços.

Em uma roda de conversa sobre as expectativas de aprendizagem, os alunos sugeriram o tema “Animais Marinhos”.

O projeto está sendo desenvolvido com muito empenho, sendo dividido em várias etapas. Entre elas: leitura de textos informativos, pesquisas sobre as características dos animais, adivinhas, escrita espontânea, apreciação de vídeos e produção de legendas. Essas situações didáticas permitem a apropriação da escrita e desenvolvem o comportamento leitor.

Em nossa atividade mais recente, os alunos trabalharam em duplas e trios. Eles receberam dois conjuntos de cartões, um com adivinhas e outro com nomes de diversos animais. Tinham como desafio ler a adivinha e pegar o cartão com o nome certo, justificando o que o levou a escolher aquela palavra.

A atividade foi um sucesso! Muitos alunos conseguiram ler a adivinha e aqueles que ainda não estão nessa fase, receberam auxílio na leitura e encontraram a resposta certa.

Foi um momento muito especial, vê-los concentrados, reflexivos, trocando conhecimentos e felizes ao conseguir atingir o objetivo proposto.

Essa turminha é o máximo e me surpreende todos os dias!

Até breve com muitas novidades!

Abraços,

Profª Tatiane