Releitura de Gustavo Rosa com intervenção

No final do bimestre os alunos do 4º ano, realizaram algumas tarefas na sala de aula. Uma dessas atividades refere-se a releitura do pintor Gustavo Rosa, porém, antes de iniciarmos essa releitura, foi lido o texto “Árvore de Amigos”. Este apresenta a importância dos nossos amigos na nossa vida, indicando que alguns são passageiros e outros ficam e fazem parte da nossa vida por muito tempo ou por uma vida inteira. Aprendemos, a partir do texto, que devemos respeitar as diferenças, pois conseguimos achar no nosso amigo mais qualidades do que defeitos. E que eles são na verdade são irmãos que escolhemos. A partir daí, começamos a releitura do pintor Gustavo Rosa, onde trabalhamos em equipe, onde cada um ajudou ao seu amigo na escolha da cor, no design das figuras e etc. Foi então, que por meio desse trabalho que o 4º ano conseguiu realizar a linda pintura como podemos observar abaixo.

Nosso 1º bimestre foi muito produtivo e tenho a certeza que o 2º não será diferente. Até breve com muitas novidades.

Profª Eliane Oliveira

[slideshow]