Somos o que comemos.

Alguma vez na vida já ouvimos a famosa frase: Somos o que comemos. Tal afirmação é muito real e constata a importância dos alimentos na nossa saúde. Uma alimentação mal balanceada, rica em carboidratos e/ou gorduras, pode provocar inúmeros problemas de saúde e doenças, ao passo que, ingerindo com moderação tais grupos alimentares, e também proteínas, vitaminas e minerais:  podemos contribuir para uma melhor saúde e qualidade de vida, também prevenindo muitos males.

Diante disso, percebemos que a alimentação não tem unicamente a função de agradar ao nosso paladar, e que sua qualidade dependerá do equilíbrio feito entre o que é ingerido diariamente, garantindo a ingestão de uma gama de nutrientes indispensáveis para atender às necessidades do organismo.
Os alunos do 8º ano nesta semana começaram a aprender sobre a importância dos alimentos e hoje realizamos a nossa primeira experiência: a identificação do amido. Este é um carboidrato que tem como uma das principais funções fornecer energia para o nosso corpo.

Fiquem atentos! Em breve, postaremos mais informações que também vão te ajudar a ter uma alimentação sudadável.

 

Profº Eliane

[slideshow]