Tecendo A Teia da Vida

Nas aulas de Filosofia do Colégio Interativo, oportunizamos a reflexão dos grandes temas da disciplina a partir de atividades que gerem a chamada “atitude filosófica”, ou seja, que despertem um olhar crítico sobre a realidade.

Neste bimestre, a turma do 6º ano vem refletindo sobre as relações intersubjetivas humanas e através de uma dinâmica divertida, nossos alunos discutiram as relações de convivência entre eles: numa analogia entre a vida e a teia, pensamos como reconhecemos os demais e como somos reconhecidos por eles. Percebendo semelhanças que os aproximam e diferenças que os tornam singulares. Dessa forma, a teia do 6º ano foi sendo elaborada a partir desses apontamentos dos alunos: o fio que os unem aos seus colegas de classe que tem sua própria maneira de ser, viver, sentir e pensar… No final da nossa atividade, chegamos a um consenso: A importância de respeitar as pessoas, diferentes da gente ou não, e, a necessidade de sempre se colocar no lugar do outro.

Profª Carina

[slideshow]