Treinamento de futsal- manhã

Aproveitando que os alunos da manhã já participavam dos treinos desde o ano passado, procuramos trabalhar com atividades envolvendo técnicas e pequenos treinos táticos.

Os alunos realizam aquecimento, que, na maioria das vezes, envolve uma corrida moderada seguida de alguns exercícios específicos nos membros inferiores, pois são eles os mais exigidos durante o treino.

Trabalhamos com cones, em linha diagonal, tem como objetivo a condução da bola e a da mudança da direção do passe na hora do chute. Fundamento este, essencial no momento do jogo, já que, muitas vezes, uma jogada começa pela esquerda e os jogadores precisam visualizar se a finalização terá mais chances de êxito se a bola for passada pela direita.

Um passe bem feito enobrece o gol…

Além de incentivar a prática de esporte, temos como um dos objetivos nas aulas de futsal estimular nos alunos o espírito de equipe e solidariedade, valores fundamentais em esportes coletivos!

Prof. Herbert