Treino de Futsal

No treino do 6º, 7º e 8º realizamos uma estratégia diferenciada.  Começamos com um aquecimento, essencial, principalmente para os membros inferiores, com corrida seguida de flexão de joelho, extensão de quadril, adução e abdução de pernas. Para finalizar realizamos o alongamento dos músculos posterior e anteriores de coxa.

Então as equipes foram divididas por séries para realizar um treino coletivo, sendo que todos os integrantes teriam que atuar ao mesmo tempo. Isso faz com que o trabalho em equipe seja priorizado, pois todos os alunos, com mais ou menos habilidades, tem a mesma importância para a equipe.

Percebemos uma grande integração dos alunos com essa estratégia, pois as equipes precisam ser equilibradas para haver um bom desempenho e os companheiros da mesma série terem uma maior liberdade entre si jogando mais soltos.

Abraços,

Profº Herbert.