Um ano de incertezas?

Todos cobram Educação de qualidade, mas poucos têm paciência de ficar acompanhando o que acontece nas nossas salas de aula. Porém, de uns tempos para cá, a Educação e alguns temas específicos se tornaram centrais em debates e discursos políticos.

O ENEM é um desses temas, assim como questões de “ideologias”, Educação domiciliar, métodos de alfabetização, entre outros.

E o que fazemos em meio a tantas idas e vindas de um “novo MEC”, que dá uma ordem, depois tira parte da ordem, depois muda tudo outra vez (referente ao caso do Hino Nacional). Sinto que pessoas que pouco ou nada entendem de Educação estão tentando fazer algo nessa área. Estou certa que buscam o melhor, porém talvez eles precisem de “estudar mais” o assunto.

Gostaria de esclarecer que nós, enquanto escola, que há tempos estuda e está sempre estudando, se atualizando quanto a como ensinar da melhor forma, continuaremos fazendo isso.

Contamos com a sempre boa e participativa ação em conjunto dos pais e responsáveis de nossos alunos, sempre em busca de uma melhor formação, e que seja significativa para nossas crianças e adolescentes.

Sheila Mendes

Diretora Escolar