Um exemplo de superação!

A nossa Feira Cultural vem sendo trabalhada desde o início do ano, no primeiro semestre realizamos diferentes atividades envolvendo o tema, no segundo semestre os alunos dedicam-se a concretizar o aprendizado em trabalhos que são cuidadosamente preparados para o dia da exposição.

Neste ano, tivemos um duplo desafio lidar com a ansiedade da montagem e também com  a frustração de ver grande parte do nosso trabalho atingido por um incidente. Na noite anterior a montagem da feira, ocorreu um grande vazamento de água, exatamente no local onde estavam guardadas,  grande parte, das atividades.

Procuramos rapidamente recolher os trabalhos organizar a situação e então, conversar com os alunos da manhã que aguardavam em suas salas o material para a montagem.

Pensamos na melhor forma de conversar com eles , afinal sabíamos que a frustração seria grande, mas também entendemos que as situações que ocorrem na escola não são diferentes daquelas que acontecem no mundo fora dela.

Explicamos para as turmas o ocorrido, claro que ver estampado no rosto deles o sentimento de : “ah! Não acredito”, é bem mais difícil do que apenas imaginá-lo, mas por outro lado no dia de hoje tivemos uma grande lição: A superação de um momento difícil. Professores alunos e funcionários procuraram reorganizar os trabalhos, recuperando tudo o que foi possível, os nossos alunos assim como os artistas escolhidos, usaram toda força e criatividade possível afinal:

Como Dizia o Poeta

Vinicius de Moraes

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão .

Equipe Colégio Interativo.