Vivenciando Arte!

Vivemos em um mundo em que cada vez mais os nossos jovens estão se conectando a aparelhos e esquecendo as simplicidades que a vida nos oferece. Isso reflete diretamente em suas vidas, principalmente a escolar. Perdemos a noção do tato, do fazer, do pensar, já que as informações estão cada vez mais rápidas.

Com linhas de pensamento voltadas para o fazer, as aulas de artes do Colégio Interativo sempre tendem a colocar os alunos na prática artística, no fazer arte. Umas dessas atividades é a pintura da sala de artes feita todo ano com os alunos do 8° ano. No início do ano letivo, os alunos recebem a sala em branco, para que juntamente com o professor façam suas obras.

Esse ano o tema foi graf. Foram feitas pesquisas sobre o assunto, para que os alunos compreendessem melhor esse estilo e os diferenciassem de práticas ilegais, como a pichação. Os alunos foram divididos por grupos e cada um ficou responsável de falar de um artista desse seguimento. Como forma de exaltar os talentos nacionais e incentivá-los, todos os artistas são brasileiros.

Ao final das pesquisas cada grupo criou uma releitura de um graffiti escolhido, que serão passados para as paredes brancas da sala de artes. Sob minha orientação os alunos estão desenvolvendo seus trabalhos da melhor maneira possível, sempre empolgados e pensando em equipe.

O intuito é valorizar nossos alunos e mostrá-los o potencial que juntos podem ter, e que a arte está em todos os lugares, basta senti-la!

Professora Victória